Menu fechado

A Decoração de Bolos Valoriza seu Trabalho e aumenta seus clientes. Acredite.

 

bolo de corado 1 artigo A decoração de bolos é um trabalho que está em grande evidência e quem trabalha com essa técnica parece ser um verdadeiro artista, pois criam realmente obras primas, cheias de beleza, tendo em vista que trazer o belo para a culinária é o principal exercício de um decorador de bolo.

Decorar um bolo envolve muitos detalhes, é preciso ter habilidade e criatividade e, claro usar bons ingredientes. Mais não é só isso. Para se tornar um profissional na decoração de bolos é preciso deixar de ser amador e ter formação.

Para isso, existem cursos que formam confeiteiros.

decoração de bolo com maçarico 2

O grande objetivo desses cursos é fazer com que o trabalho de confeiteiro seja valorizado, e assim, caso você trabalhe por conta própria, possa aumentar o número de clientes. Nesses cursos é possível aprender as técnicas mais importantes que envolvem a decoração de bolos para que o aluno possa ter competência e exercer a atividade com maestria.

Quando um decorador de bolos profissional domina todas as técnicas da arte da confeitaria as chances para ele no mercado de trabalho aumentam consideravelmente, pois apesar da demanda existente, é visível uma escassez desse tipo de profissional no mercado.

Como fazer a decoração de bolos?

O tipo do cliente e do evento é quem determina a técnica que será usada para decorar o bolo, pois existem diversas formas.  A pasta americana é o produto muito utilizado e aprovado, pois, além de ser usada para cobrir o bolo, permite incrementá-lo com vários objetos alegóricos.

Apenas para você entender, podemos pegar uma pasta americana  branca, e com incremento de corantes podemos dar cor a esse produto além de ser possível a modelagem da mesma.

Fernanda Quarocchi fegourmet bolo kindes com pasta americana

Ela é encontrada facilmente, em supermercado ou em lugares que vende produtos de confeitaria. Glitter comestível e decalque de chocolate também podem ser usados na hora de decorar o bolo.

Saber a forma certa para decorar um bolo é essencial para que ele fique elegante e bonito. A decoração do bolo começa após ele está preparado. Em primeiro lugar é preciso saber a finalidade do bolo, se é para um casamento, aniversário, etc. Com essa informação é permitido criar um tema que caiba dentro da comemoração.

A decoração de bolos é uma arte que se moderniza diariamente, pois por ser uma atividade promissora novas técnicas são surgidas constantemente, o que aguça ainda mais a criatividades dos profissionais decoradores de bolo.

Decoração de Bolo Infantil

O protagonista de uma festa  infantil claro que é a criança, mas um item que recebe quase o mesmo nível de relevância é o bolo, principalmente se ele tiver sido decorado com capricho. Não existe criança que não fique encantada com um bolo super colorido e enfeitado com um tema que ela goste.

Bolo decorado por Fernanda Quatrocchi 4

O trabalho de decoração de um bolo infantil requer os mesmos cuidados que se tem quando se decora um bolo para um outro tipo de festa, mas a riqueza de detalhes e de desenhos deve ser bem maior.

Porque se profissionalizar

Como foi dito no início, para ser um profissional reconhecido na decoração de bolos, é preciso ter formação.  Um bolo bem decorado eleva consideravelmente o seu valor agregado.  Ter um curso de confeitaria, além de aumentar o valor de seu trabalho, abre largamente as portas do mercado de trabalho.

Nessa ótica, se você é mais um dos milhares de pessoas que se interessam em ser um decorador de bolos profissional, faça já o um dos cursos da chef e confeiteira Fernanda Quatrocchi.

Fernanda Quatrocchi e seu curso de decoração de bolos

Os cursos da Fernanda Quatrocchi são os ótimos. Além de oferecer o curso de confeitaria, ela também realiza cursos de decoração de bolos de adulto e de criança e um curso especial de pasta americana que você pode conhecer acessando http://www.fegourmet.com.br/super-cursos/

Faça já sua inscrição, e veja o seu trabalho decolar, pois além de você conseguir aumentar o número de clientes, com o curso da chef Fernanda Quatrocchi você poderá cobrar muito mais pelo seu trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *