Menu fechado

O Mercado da Confeitaria Cresce. Saiba Como Crescer Com Ele.

cupcake-fernanda-quatrocchi No Brasil, o setor da confeitaria cresce em ritmo acelerado. Nos últimos anos o faturamento desse mercado no país vem surpreendendo e o valor que se lucra nesse ramo é muito alto. Nesse contexto, a arte da confeitaria vem ganhando um destaque importante e por causa disso, as oportunidades de negócios e de emprego são cada vez maiores.

Oportunidades perdidas

Existem muitas pessoas que possuem verdadeiros dotes culinários e também fazem maravilhas na arte da confeitaria. O problema é que a maioria dessas pessoas faz isso de uma forma amadora e por não terem capacitação profissional acabam perdendo oportunidades.

Para ser um confeiteiro profissional e crescer com o mercado da confeitaria é necessário qualificação. Sendo assim, a melhor opção é fazer um curso de confeitaria.

Com o diploma na mão e todas as técnicas em mente, além de você puder trabalhar em confeitarias ou padarias, você também o seu próprio negócio e ter a sua independência financeira garantida.

santo 6Como o curso de confeitaria aumenta as possibilidades de atuações profissionais

Como já mencionado, o mercado da confeitaria cresce e com ele aumenta as oportunidades de trabalho. Para acompanhar esse crescimento e fazer parte desse mercado é preciso ter um curso de confeitaria. Só assim, você terá aptidão para exercer a função em padarias e confeitarias ou trabalhar por conta própria.

Um curso de confeitaria ensina todas as técnicas utilizadas por profissionais no preparo de cremes, massas, coberturas e recheios. Além disso, treina você na decoração de bolos e tortas e lhe ensina como desenvolver receitas e ter criatividade para decorar doces, especialmente, bolos.

A forma correta e segura de deixar o ambiente de trabalho limpo e de manipular os ingredientes também é ensinada em um curso de confeitaria. Por fim, este tipo de curso irá lhe dar mais possibilidade de atuar profissionalmente, pois além de você conseguir um bom emprego, você também terá capacidade, através da aquisição dos conhecimentos, de abrir o seu próprio ambiente de trabalho.

santo 3

Quais os pré-requisitos para fazer um curso de confeitaria

Para se fazer um curso de confeitaria não existe muita  regra. É preciso apenas ser maior de idade, ter gosto pela cozinha e pelo preparo de receitas.

A arte da confeitaria requer muita dedicação e esforço, por isso, ser criativo e ter coragem e vontade para trabalhar também é muito importante.

Devido ser um mercado muito crescente, a atividade da confeitaria se moderniza diariamente. Nesse sentido, é primordial acompanhar essas modernizações através do aperfeiçoamento do conhecimento, e assim, poder atender as exigências desse mercado, e isso com certeza você encontra nos cursos preparados pela chef Fernanda Quatrocchi.

Invista em um curso de confeitaria

Toda pessoa que pensa em ser um confeiteiro profissional, precisa de um curso de confeitaria.

Realizá-lo é um ótimo investimento, tendo em vista que  com o crescimento do mercado existem poucos profissionais para muita demanda.

Atualmente existem muitas pessoas que oferecem curso de confeitaria, entre elas a Chef Fernanda Quatrocchi. Fernanda é uma conceituada chef e confeiteira que administra cursos relacionados à arte de confeitar.

Acessando a página http://www.fegourmet.com.br/super-cursos/ você vai conhecer o curso de confeitaria básico e avançado, que é divido em dois módulos, o curso de decoração de bolos e o curso de pasta americana, todos com conteúdos práticos e divertidos que irão fazer com que você seja um profissional diferenciado.

Não perca tempo e faça já sua inscrição em algum deles, você vai adorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *